Vale-alimentação de servidores será pago em dinheiro, diz Prefeito Marcio Miguel

  • 29/07/2022
  • 0 Comentário(s)

Vale-alimentação de servidores será pago em dinheiro, diz Prefeito Marcio Miguel

O prefeito Marcio Miguel (PSDB) disse nesta sexta-feira (29) que vai enviar projeto de lei para incorporar o vale-alimentação ao salário dos servidores públicos da prefeitura de Monte Aprazível.

Na semana passada, a prefeitura realizaria licitação para contratar empresa para administrar o vale-alimentação, mas, ela foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, atendendo o pedido de um advogado.

Em entrevista a Rádio Difusora Aparecida, o prefeito disse que com o valor incorporado, os servidores receberão em dinheiro os R$ 220.

“Vamos fazer a incorporação desses valores do cartão alimentação na folha de pagamento. O funcionário vai receber em pecúnia (em dinheiro). Estamos elaborando o projeto de lei para encaminhar para o legislativo”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, o vale alimentação continuará em R$ 220 e que poderá reajustar este valor somente no ano que vem. Marcio salientou que haverá desconto de INSS, mas que haverá uma compensação.

“O valor será incorporado em definitivo. Teoricamente, se você analisar, em números, ele vai ter o desconto do INSS, dentro destes valores, porém, com uma parcela a mais, por que com o cartão alimentação os funcionários recebem em 12 meses e nessa situação, (incorporado ao salário) ele recebe o 13º terceiro. Então acho que será muito mais satisfatório fazer a incorporação do que efetivamente uma perca”, disse o prefeito.

Mais de 700 servidores da prefeitura, que recebem o vale alimentação por cartão magnético, estão desde junho sem receber o benefício.

A empresa que prestava os serviços, Sindplus, teve seu contrato cancelado pela prefeitura, pois não estava repassando aos supermercados e açougues da cidade os valores das compras


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes