Mirando 2026, Marcio Miguel sai do PP e se filia ao PSDB

  • 16/07/2021
  • 0 Comentário(s)

Mirando 2026, Marcio Miguel sai do PP e se filia ao PSDB

O prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel saiu do PP e se filiou ao PSDB, partido do governador João Doria e do vice Rodrigo Garcia, junto com outros 64 prefeitos do estado de São Paulo, em um evento na última quarta-feira (14) na sede do partido na capital paulista. 

O mega evento de filiação no meio da semana visa a corrida eleitoral de 2022 e com isso, o PSDB passa a ter 231 prefeitos nos 645 municípios paulistas. 

A assessoria de imprensa do prefeito e o coordenador regional do PSDB em Rio Preto, Luiz Henrique Fernandes Prado, o Coca, confirmaram a mudança. 

Márcio sai do PP, partido que o elegeu o vereador em 2012 com 397 votos, vice-prefeito em 2016 e prefeito em 2020. 

O PSDB não participou das eleições no ano passado. Tinha 2 vereadores na câmara – João Célio Ferreira e Donaldo Paiola. Ambos disputaram a eleições em outros partidos. 

Donaldo foi para o DEM e se elegeu e João Célio, foi para o PP e não conseguiu se reeleger. 

Em março do ano passado, o PP recebeu dezenas de filiados de peso para disputar o pleito. Chegaram ao partido Alexandre Faria (Migalha), vindo do PEN, Marcio Troiano, que saiu do PPS, Luiz Nassibo, que trocou o PSB pelo PP, Airto Faria (PV) e Tiago Demonico que saiu do PDT. 

Marcio e outros nomes do PP formarão uma nova executiva provisória em Monte Aprazível. Segundo fontes ouvidas pela reportagem da Difusora Aparecida, a ida de Marcio para o PSDB abre caminho para uma possível candidatura dele a deputado estadual em 2026.

A ida do prefeito para o novo partido foi a convite do deputado estadual Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. Carlão tem intermediado conquista de recursos para a cidade, uma delas os 6 alqueires da Escola Agrícola para construção de um novo distrito industrial.

Marcos Roberto
marcos.roberto@difusoraaparecida.com.br


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes