Estelionatários usam nome de advogados e bancos de Monte Aprazível para aplicar golpes

  • 22/11/2021
  • 0 Comentário(s)

Estelionatários usam nome de advogados e bancos de Monte Aprazível para aplicar golpes

Golpistas estão ligando para pessoas, principalmente idosos, que tem processos de aposentadoria na justiça e no INSS.
Os bandidos entram em contato se passando por funcionários de escritórios que cuidam de seus processos e pedem dinheiro adiantado para começarem a receber o benefício.

Um dos escritórios citados pelos golpistas é dos advogados Fabrício Avelar e Renan Trídico. “Clientes de nosso escritório e, possivelmente de outros escritórios, estão recebendo ligações de golpistas, pedindo valores em dinheiro para dar andamento no processo de aposentadoria ou recebimento de precatórios. Se as pessoas receberem estas ligações, não forneçam nenhum dado pessoal e não façam nenhum pagamento e procurem o escritório que cuida dos processos o mais rápido possível”, disse Fabrício Avellar.

Outros Golpes

Clientes de agências bancárias de Monte Aprazível relataram ter recebido ligações de golpistas informando compras não autorizadas com cartão de crédito.

Segundo o relato, os golpistas ligam para o cliente, se identificam como a central do banco, perguntam se o cliente reconhece a compra. O cliente diz que não reconhece a compra e os golpistas falam que estão bloqueando o cartão e não deixam o cliente desligar a ligação e, quando desligam, grampeiam a linha por cerca de 40 minutos, falam que o banco está mandando um motoboy retirar o cartão na casa do cliente, e pedem pra o cliente fazer uma carta de próprio punho com a senha autorizando o banco a bloquear o cartão.

Os bancos informam que não fazem este tipo de procedimento. Caso você receba este tipo de ligação, desligue o telefone imediatamente e ligue para sua agência de relacionamento.

Marcos Roberto
marcos.roberto@difusoraaparecida.com.br


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes