Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Cidade

Água verde preocupa usuários do Parque das Águas

Publicada em - 184 visualizações

por Marcos Roberto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Usuários do Parque das Águas encaminharam diversas fotos reclamando do aspecto da água, verde com muita sujeira.

De acordo com a Assessoria do Meio Ambiente, o rompimento de uma tubulação da Sabesp provocou o vazamento de esgoto de uma das represas do Parque das Águas, na entrada da cidade.

Com o vazamento, a água do local ficou com o aspecto verde e sujo.

De acordo com Paulo Alberto Trombim, assessor de Meio Ambiente da Prefeitura de Monte Aprazível, o que aconteceu foi uma infelicidade.

Em entrevista ao Jornal das 11 da Difusora Aparecida, ele lamentou o ocorrido e disse que a Sabesp terminou os reparos na manhã de hoje.

“O que aconteceu foi uma infelicidade e acabou vazando um pouco de esgoto dos bairros próximos. Eles terminaram o serviço hoje. Não foi um serviço rápido, pois foi preciso fazer vedação da caixa com concreto e aguarda a secagem”, disse Paulo.

No ano passado, nesta mesma época, as três represas também ficaram verdes e peixes chegaram a morrer.

Paulo Alberto ressaltou que devido à falta de chuvas o fenômeno vai se repetir neste ano, também devido ao vazamento de esgoto nos últimos dias.

“Como caiu esgoto, que muita matéria orgânica, e ela em excesso na água provoca a neutrofização, que é a criação de bactérias e algas que consomem o oxigênio que está na água, necessário para sobrevivência dos peixes”, ressalta Paulo Alberto.

Para melhorar a aparência da água, Paulo Alberto disse que seria necessário chover.

“É preciso entrar água no sistema e por se tratar de um açude (no parque das águas) e não uma represa, que na época da seca acaba abaixando e infelizmente, estamos a mercê do tempo”, ressaltou.

Não há previsão de chuva para a cidade e região para os próximos 10 dias



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17) 9 9766-1210

Visitas: 7114
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2019 - Rádio Difusora Aparecida - Rádio Difusora Aparecida LTDA ME