Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Política

Quatro vereadores são denunciados por quebra de decoro parlamentar

Publicada em 02/09/19 às 15:11h - 460 visualizações

por Marcos Roberto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Montagem)

O advogado Marcio Martins Pereira, conhecido como Marcio Enfermeiro, apresentou na sexta-feira (30) denuncia contra os vereadores Airto Faria (PV), Jean Winicios, (PSC) João Célio Fereira, (PSDB) e Marco Aurelio Maset (PDT).

Na denúncia, ele pede a perda de mandato dos quatro por quebra de decoro parlamentar, infração político administrativa caracterizada por ato de improbidade administrativa e dano ao erário público.

Segundo a denúncia, os vereadores denunciados sairam da sessão que julgaria os vereadores Danilo Cesar (PRóS) e Jacó Brite (PSD).

Na semana passada, em entrevista à Difusora Aparecida, Marcio disse que os vereadores feriram o Regimento Interno da Câmara.

Eles feriram o decoro parlamentar, conforme artigo 306, inciso 5º do regimento interno. Eles estavam presentes sessão, sabiam da convocação e assinaram a lista de presença. O ato de abandonar a sessão, pois eles sabiam que no voto, não cassariam o Danilo e o Jacó, foi muito bem programado e eles tiveram orientação. Se o pedido fosse regeitado, ele não poderia ser analisado novamente, mas , abandoando a sessão, que foi o que aconteceu, a denuncia poderia ser apresentada novamente. Fazendo isso, eles feriram o decoro”, salienta Marcio.

A denuncia foi protocolada na sexta-feira (30). O Presidente da Câmara Valcenir de Abreu recebeu o pedido e já convocou os suplentes dos quatro denunciados para fazer a leitura do pedido na sessão desta terça-feira (3).

Foram convocados Nim Martins (PHS) suplente de Leto Maset, Bruno Rocha (PTB) suplente de João Célio Ferreira, Professora Adriana (PSD) suplente do Jean Winicius e Nando Cera (PR) suplente de Ailto Faria.

A até a manhã desta segunda-feira (02) o Nando Cera ainda não havia sido notificado pela câmara.

O pedido de abertura de comissão processante precisa de maioria dos presentes para ser aceito e será lido na sessão desta terça-feira.

Se for aprovado pela maioria, será sorteado entre os vereadores desimpedidos (Danilo, Jacó, Marcio Troiano (PPS) e, Donaldo Paiola (PSDB) os integrantes da Comissão Especial de Investigação (CEI).

Eles terão até 90 dias para investigar

Os vereadores denunciados não quiseram se pronunciar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17) 9 9766-1210

Visitas: 7099
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2019 - Rádio Difusora Aparecida - Rádio Difusora Aparecida LTDA ME